POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, POR MEIO DA DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DE CHAPECÓ, IDENTIFICA E PRENDE DOIS DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL PELO TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DE CHAPECÓ E REALIZA BUSCAS, COM O APOIO DA POLÍCIA PENAL DE CHAPECÓ.
Em operações visando o combate ao tráfico de drogas ilícitas e ao crime organizado, a DIC de Chapecó prendeu dois indivíduos, um homem (30 anos) e uma mulher (32 anos), membros de uma facção criminosa atuante em todo o Estado de Santa Catarina e responsável pela distribuição de grande quantidade de drogas ilícitas nesta cidade de Chapecó. O primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde de segunda-feira (23/05), na Penitenciária Industrial de Chapecó, ocasião em que foram também realizadas buscas em cela habitada pelo integrante do grupo criminoso. Na ação, que contou com o apoio dos agentes da Polícia Penal de Chapecó, foram apreendidos diversos escritos das atividades e da contabilidade do grupo criminoso, além de aparelhos celulares, que permitirão que a investigação avance na identificação de outros criminosos. Na quarta-feira (25/5), outra integrante do mesmo grupo foi presa pelos investigadores da DIC, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário local, após representação da autoridade policial. A investigação promovida pela DIC apurou que os dois indivíduos seriam os proprietários dos 1,7 quilo de cocaína, 460 gramas de maconha e 180 gramas de crack apreendidos em 22/3/2022, em operação promovida pela 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, no Distrito Marechal Bormann. Relembre-se que, nesta ocasião, o comparsa da mulher e do homem, também membro da facção criminosa, chegou a atropelar o delegado de polícia durante tentativa de fuga, tendo sido preso em seguida. Além da propriedade de tal droga, a investigação vem demonstrando o envolvimento dos dois em outros delitos, assim como a existência de outros membros do mesmo grupo criminoso em Chapecó. Desta forma, a mulher foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Chapecó, onde, juntamente com o outro homem, permanecerá à disposição da Justiça. Destaque-se que as prisões e buscas realizadas devem causar grande impacto nas atividades ilícitas da facção criminosa, sendo que a investigação prosseguirá no âmbito da DIC de Chapecó para apuração completa dos ilícitos. Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181 ou acesse www.policiacivil.sc.gov.br.
POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, IDENTIFICA E PRENDE DOIS DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL PELO TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DE CHAPECÓ

Compartilhe no Facebook