Oeste de SC começa a semana com calorão de até 41ºC

O verão chegou com tudo e os municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina devem começar a semana com calorão que pode chegar a casa dos 41°C. A previsão é que os termômetros cheguem a essa temperatura na tarde da terça-feira (28). A previsão é do meteorologista Piter Scheuer.

Segundo ele, o ar seco e quente sobre o Estado, dificulta a formação de nuvens carregadas proporcionando um dia de tempo estável com sol, poucas nuvens e com muito calor em todas as regiões.

As mínimas entre madrugada e início da manhã desta segunda-feira (27) ficam em torno de 16 a 18°C no Oeste. Fica mais friozinho nas áreas altas do Oeste e Meio-Oeste com mínimas entre 12 e 15°C.

Durante a tarde as temperaturas sobem no Oeste e Meio-Oeste com máximas na marca dos 33 a 36°C sendo e no Extremo-Oeste pode chegar a 37 a 40ºC.

Previsão para terça-feira

Na terça-feira (28) uma massa de ar seco e quente favorece um dia de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens na maior parte do Estado. Scheuer observa que o clima será agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 17 e 20°C no Oeste.

O meteorologista observa que a madrugada e início da manhã será mais friozinho nas áreas altas do Meio-Oeste com mínimas entre 13 e 16°C. Esquenta no Oeste e Meio-Oeste durante a tarde com máximas na marca dos 34 a 37°C sendo que no Extremo-Oeste pode chegar a 38 e 41°C.

Fonte: ND+

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *