Criança de Cunhataí busca apoio financeiro para tratar câncer em São Paulo

Desenganada por médicos na região Oeste de Santa Catarina, a moradora de Cunhataí, Natacha Hinz, de 9 anos luta pela vida. Em 2019, ela foi diagnosticada com um tumor cerebral, imediatamente realizou uma cirurgia e iniciou a quimioterapia e radioterapia. Após cinco meses, o problema acabou sendo controlado.

Mas recentemente através de exames, a menina teve a notícia do diagnóstico de um câncer localizado na nuca, além várias lesões ao longo da medula que podem a deixar sem movimentos.

O pai Cristiano Hinz, conta que a filha foi adotada e algumas doenças foram sendo descobertas ao longo dos anos e agora a família, corre contra o tempo, atrás de recursos para realizar o tratamento no estado de São Paulo.

“Como nós não podíamos ter filhos, optemos por adotar, ficamos praticamente 9 anos na fila da adoção, durante esse percurso percebemos o autismo da Natacha, e depois veio o câncer, fazemos quimio em Chapecó todo o dia, fora o que ganhamos pelo SUS gastamos em média R$ 700 por mês em farmácias com medicamentos, tem os comprimidos que ela precisa tomar que passa de R$ 10 mil mensais e encaminhamos via judicial”, comentou.

A mãe Odiane Hinz conta como é o dia a dia de Natacha e tem esperança de que em Ribeirão Preto há uma chance maior para o avanço e processo de cura, no estado paulista eles terão custos elevados e precisam de ajuda. O casal está desempregado, pois dedicam 24 horas do dia, em função de cuidados com a pequena.

Estão em andamento algumas ações solidárias onde qualquer valor é bem-vindo.

Dados para doação

Pix: 49 985020161

Banco: 756

Agência 3032

Conta: 1091522

CPF: 042.158.629.06

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-natacha

Fonte | Fotos: Rádio Centro Oeste

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *