MULHERES COOPERATIVISTAS: Cooper A1 esteve no encontro estadual realizado na semana passada

Durante a última quinta e sexta-feira, cerca de 75 mulheres cooperadas, esposas ou filhas de cooperados da Cooper A1 participaram do 16° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Florianópolis, SC. Na oportunidade, elas aprimoraram seus conhecimentos com os temas: Felicidade, bem-estar & qualidade de vida”. “Engajamento e empoderamento – a alma do cooperativismo”, “Saúde e qualidade de vida”, “Propósito, performance e felicidade” e “A arte de encartar-se e encantar as pessoas”. O encontro estadual é realizado através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC), e em 2019 reuniu mais de 550 participantes.

Com programa voltado às mulheres há quase 20 anos, a Cooper A1 marca presença no encontro estadual deste a primeira edição.  Mesmo assim, a ansiedade é pela participação é sempre grande. A cooperada Neide Schaefer, do núcleo de Itacuruçu, de São João do Oeste, o sentimento de gratidão: “Me faltam palavras para expressar o sentimento depois dessa viagem…Gratidão a Deus por ter nos protegido em todos os momentos, gratidão as pessoas que ficaram em casa cuidando dos nossos afazeres para que pudéssemos viajar, gratidão a coordenação pela oportunidade da viagem, gratidão as parceiras da viagem, gratidão pelas risadas, enfim por todos os momentos que passamos juntas”.

Segundo ela, voltaram com uma bagagem maior, com mais conhecimento, e termina dizendo: “Tem coisas que o dinheiro não compra e as palavras não explicam, e sem dúvida essa viagem foi uma dessas”. Para a Coordenadora de Promoção Social, Eloni Johan, foi maravilhoso ver a felicidade no rosto das mulheres participantes, e afirmou: “Tenho certeza que a mulher está evoluindo cada dia mais, isso reflete na família, na propriedade, comunidade e em sua própria vida”.

A coordenadora lembrou sobre a importância dos temas abordados, o que fortalece também o cooperativismo. O presidente da Cooper A1, Elio Casarin ressalta constantemente em seus discursos sobre o trabalho das mulheres na propriedade rural, e explica que o investimento na formação destas cooperadas traz benefícios dentro da empresa rural e para o sistema cooperativista, criando elos entre cooperados e cooperativas. Durante o encerramento do encontro estadual ele afirmou: “o sucesso das cooperativas vem do trabalho que é realizado com as mulheres e jovens ao longo dos anos. Temos orgulho deste trabalho

ASCOM COOPER A1

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *