Sicredi encerra Reuniões de Núcleo com intensa participação da comunidade

Durante os meses de julho, agosto e setembro, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG levou mais informações aos seus associados e à comunidade por meio da realização das suas Reuniões de Núcleo. Cerca de 14 mil participantes estiveram presentes nas 146 reuniões realizadas em todos os Municípios da sua área de atuação. Além de ser um momento de levar informações, de fortalecer o relacionamento com o associado, é onde ele também é convidado a exercer o seu papel de dono, opinando e contribuindo com os assuntos da sua Cooperativa.

Dentre os temas abordados, destacam-se a apresentação dos resultados econômicos e sociais do primeiro semestre, expansão para Minas Gerais, Super Sorte Cooperada, Distribuição de Resultados e o Fundo de Desenvolvimento Regional. “Por meio das reuniões, trouxemos discussões, projetos e aspirações estratégicas para o desenvolvimento e expansão da nossa Cooperativa”, comentou a vice-presidente, Angelita Marisa Cadoná.

Para o Padre Daniel Broglio do município de Vicente Dutra, a participação tem grande relevância para o quadro social “Nós, associados do Sicredi, passamos a entender melhor, em ter a possibilidade de perguntar e também ser respondidos de forma mais próxima. A Reunião de Núcleo me fez perceber que eu não sou um cliente do Sicredi, mas que sou um membro vivo, que atua na comunidade, ajuda nas decisões e participa dos lucros. O Sicredi facilita a participação do associado na sua Cooperativa, ajuda em ter uma visão de mundo diferente e em estarmos próximos um dos outros”, destacou.

As Reuniões de Núcleo acontecem anualmente na Cooperativa e fazem parte do programa Pertencer.

ASCOM SICREDI

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *