Cruzeiro e Inter abrem semifinais da Copa do Brasil

Mais um capítulo na luta por um dos torneios mais disputados do nosso calendário. Nesta quarta-feira (7), Cruzeiro e Internacional fazem a partida de ida pelas semifinais de final da Copa do Brasil.

E a realidade das duas equipes é bem diferente nessa altura da temporada. A situação do time celeste não é nada boa. Apesar de estar nas semis da Copa do Brasil, o maior campeão do torneio está muito abaixo do que a torcida espera do plantel. No Brasileirão, o Cruzeiro não vence há 10 rodadas, e nos últimos 17 compromissos apenas uma vitória, para piorar, o time não marca um gol há sete jogos. A crise atual fez com que o técnico Mano Menezes colocasse o cargo à disposição da diretoria após perder para o Atlético Mineiro na última rodada. O time deu adeus à Libertadores depois de ser derrotado nos pênaltis para o River Plate.  A tradição vencedora na Copa do Brasil dá esperanças ao torcedor.

Do lado do Internacional o cenário é mais otimista. O Colorado, junto com o rival Grêmio, são as duas únicas equipes do país que ainda competem em três campeonatos diferentes. O Inter está nas quartas da Libertadores, após eliminar o Nacional do Uruguai e no campeonato Brasileiro ocupa a sexta posição. O técnico Odair Hellman não poderá contar com o experiente D’Alessandro, suspenso. No lugar do argentino deve entrar Rafael Sóbis.  

A bola rola para Cruzeiro e Internacional no Mineirão à partir das nove e meia da noite.

Mais cedo, às sete e quinze da noite, uma partida pelo Brasileirão. Em jogo atrasado da sétima rodada, Corinthians e Goiás se enfrentam em Itaquera. O Timão é o sétimo colocado na tabela, se vencer, pode subir para o quinto lugar e tomar a posição do rival, São Paulo. Já o Goiás entra em campo precisando se afirmar. O Esmeraldino, 12º colocado, vem de uma derrota dolorida diante do Santos na última rodada, seis a um na Vila Belmiro para o atual líder. A derrota fez com que Claudinei Oliveira fosse demitido. É vencer para mudar a realidade.

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *