ATITUDES QUE MOVEM O MUNDO: veja as ações das unidades da Cooper A1 para o Dia C

A cooperação aqueceu a manhã gelada do último sábado (06/07), data marcada para a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. No Brasil, uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) incentiva às cooperativas brasileiras a praticarem ações sociais nas comunidades onde se inserem, a fim de disseminar para mais e mais pessoas o verdadeiro sentido do movimento cooperativista.

É no Dia C de Cooperar que as cooperativas realizam trabalhos que enfatizam o que de fato significa a cooperação, no entanto, a ideia é que as atividades desenvolvidas no dia C sejam ações continuas. O slogan diz: “Atitudes simples movem o mundo”, e com isso é possível observar que são através de pequenas ações do dia a dia que, aos poucos, o mundo se transforma.

Na Cooper A1, a maioria de seus municípios realizaram iniciativas em parcerias com as cooperativas da região.

Palmitos, SC:

Lançado projeto para o incentivo ao exercício físico através da caminhada. Foi a principal ação do dia C no município. Em parceria com Sicoob, Sicredi e Fecoagro, a Cooper A1 no Estádio Municipal Percio Lucca reuniram cerca de 100 pessoas para uma caminhada com orientações de profissionais da saúde e voluntários de educação física. 

FONTE: ASCOM COOPER A1

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *