PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (05/07/2019) FRIO INTENSO PERSISTE

Nesta sexta-feira (05), o dia novamente amanheceu com bastante frio em Santa Catarina, devido a atuação de uma massa de ar polar na região. A sensação de frio persiste ao longo do dia e a nebulosidade intercala com períodos de sol. Há possibilidade de neve a partir da tarde de hoje nas áreas mais altas, devido a uma região de baixa pressão na costa do estado que transporta umidade para o continente. Na faixa litorânea, os ventos sopram com intensidade moderada a forte, mantendo as condições de mar agitado e com risco de ressaca no Litoral Sul.

No sábado (06) o dia amanhece com nebulosidade, ainda associada a passagem da região de baixa pressão. A possibilidade de neve existe até o amanhecer do dia, resultado da massa de ar polar combinada com a umidade que sopra do oceano. Destaca-se a possibilidade de geada, com condições para formação de gelo na pista nos horários mais frios do dia.

Domingo (07) será mais um dia de frio intenso, com formação de geada ampla e forte nas áreas mais elevadas, principalmente durante as primeiras horas do dia. O sol predomina ao longo da tarde.

A segunda-feira começa com tempo firme e sensação de frio, porém já ameniza em relação aos dias anteriores. A tendência é de aumento gradual nas temperaturas ao longo da semana.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *