PREVISÃO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (11/06) CALOR E BAIXA UMIDADE DO AR PREDOMINAM ATÉ O FINAL DE SEMANA

Terça-feira (11) teve uma madrugada com formação de nevoeiros nas regiões entre o Alto Vale, Planalto Norte e Meio Oeste, seguindo o padrão observado nos últimos dias, com dissipação ainda pela manhã. O predomínio de tempo aberto favorece uma rápida elevação da temperatura, com sensação de calor durante a tarde na maior parte do estado. Atenção para a umidade relativa do ar, que fica baixa nas horas mais quentes do dia, principalmente na porção oeste, Planalto e Litoral Sul.

Quarta-feira (12) com predomínio de tempo firme, com grande amplitude térmica, e apenas com algumas variações de nebulosidade no estado. Vale reforçar a atenção para baixa umidade do ar, especialmente no período da tarde, sendo importante ter cuidado com a hidratação.

Quinta-feira (13) sem mudanças no tempo, sendo mais um dia de sol, temperaturas elevadas e os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos.

Devido ao padrão de bloqueio atmosférico, não há previsão alguma de chuva até o final da semana, e as temperaturas seguem elevadas e o tempo mais seco, ou seja, as condições de tempo que são popularmente conhecidas como veranico.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Defesa Civil de Santa Catarina.

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *