Julio Garcia visita presidente da Câmara de Vereadores e participa de sessão ordinária em Chapecó

Após conceder entrevista coletiva aos veículos de comunicação da região Oeste, no Centro Empresarial Chapecó (CEC) e participar de uma reunião com empresários e representantes de entidades no Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, fez uma visita oficial ao Poder Legislativo Municipal da cidade polo do Oeste. Lá, participou de encontro com o presidente da Câmara Arestide Fidelis e, na sequência, abordou a importância do Legislativo, durante abertura da sessão ordinária.

Em seu pronunciamento, Garcia destacou que o Oeste tem representação forte na ALESC e reforçou que a bancada da região já está constituída. “É fundamental conhecer as demandas, as regiões e os problemas porque as soluções são políticas e o Poder Político também é o Poder Legislativo. Tenho procurado sempre prestigiar o Parlamento que é o poder escolhido pelo povo. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a população dessa região que contribui tanto para o fortalecimento do Estado. A classe política deve se unir. Já dizia um ditado antigo que a união faz a força”. 

O presidente realçou, ainda, que os legislativos municipais podem ajudar o Estado para que as decisões sejam as melhores possíveis. “Estamos vivendo um momento diferente com novo Governo e novos métodos. Temos que apreciar a reforma administrativa e os Legislativos podem contribuir muito. As decisões dos Legislativos são sempre melhores do que as monocráticas tomadas pelo Executivo porque são modificadas, melhoradas e sempre com audiência da população por meio de seus representantes (vereadores, lideranças, setor produtivo) “, observou, completando que essa interação do parlamento com a sociedade é fundamental para que a decisão final da Assembleia seja a melhor possível para o Estado. 

Sobre as demandas do Oeste, Garcia ressaltou que as principais estão relacionadas à infraestrutura. “Estamos levando essas questões que serão tratadas pela bancada da região e a presidência cumprirá seu papel de apoiá-la enquanto bancada regional”, concluiu. 

Esta foi a primeira vez que um presidente da Assembleia Legislativa faz uma visita oficial ao Poder Legislativo da cidade polo do Oeste. Para Fidelis, foi uma honra tanto para o Legislativo quanto para o município recebê-lo. “Precisamos que pessoas desse escalão venham nos visitar, conhecer nossa realidade e saber dos anseios de nossa comunidade. Como de praxe ao recebermos autoridades nesta Casa, concedemos a palavra durante a sessão para que o presidente da ALESC pudesse falar sobre suas ações. É mais uma força para nossa região e essa iniciativa de cumprir um roteiro na região demonstra que Garcia está engajado em fazer um bom trabalho no Estado. É uma satisfação recebê-lo, pois ele como presidente, tem força e poderá sugerir algumas verbas para nosso município”. 

AGENDA DESTE SÁBADO 

Neste sábado (23) Julio Garcia participará de evento que reunirá todos os presidentes de APAES do Estado, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, a partir das 9 horas. O encontro promove a capacitação dos presidentes e pela primeira vez será realizado na região Oeste. Julio Garcia falará durante o evento sobre a história do Fundo Social e sua relevância para as Apaes de Santa Catarina. 

Foi o deputado Julio Garcia, durante passagem interina pelo Governo do Estado em 2005, que apresentou Projeto de Lei para transferir um percentual dos recursos arrecadados pelo Fundo Social diretamente para a instituição. Até hoje, cerca de R$ 250 milhões já foram repassados para as Apaes de Santa Catarina pela Lei 13.633.

AGÊNCIA DO RÁDIO BRASILEIRO

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *