Cruzeiro vence o Palmeiras em São Paulo na ida da semifinal

O Cruzeiro mais uma vez abriu com vantagem um confronto de mata-mata jogando fora de casa. Na noite desta quarta-feira, o time mineiro fez 1 a 0 no Palmeiras dentro do Allianz Parque na partida de ida da Copa do Brasil. Barcos marcou o único gol da partida.

O gol da vitória mineira ocorreu logo aos 5 minutos em bela jogada de contra-ataque. O Palmeiras iniciou pressionando e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. Na sequência da jogada, o Cruzeiro saiu rápido e Robinho encontrou Hernan Barcos, que deu um toque por cima de Weverton para abrir o placar, 1 a 0.

Se a ideia de Mano Menezes já era de jogar fechado, os cuidados defensivos aumentaram ainda mais após o gol. A partir daí, a partida virou de ataque contra defesa com Fábio sendo o protagonista.

No segundo tempo, Felipão fez mudanças na equipe e o Palmeiras ficou ainda mais ofensivo. E criou chances até o último minuto. Aos 49 minutos, Lucas Lima acertou um belo chute de direita e acertou a trave de Fábio. Mas a polêmica viria depois. Aos 51, Antônio Carlos conseguiu empurrar para as redes, mas o árbitro Wagner Reway anulou marcando falta de Edu Dracena no goleiro Fábio no lance em uma decisão bastante polêmica.

Com a vitória, o Cruzeiro terá a vantagem do empate no jogo de volta no Mineirão, no dia 26. Se o Palmeiras vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para passar no tempo normal, o time paulista precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.
Fonte: Correio do Povo com WH3
Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *