TSE mantém votação no horário local de cada Estado do país

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país. Pela decisão, anunciada na sessão administrativa desta quinta-feira, a votação deverá ocorrer das 8h às 17h no horário local em todos os estados.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, uma proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, tendo sido descartada. Ao se pronunciar a respeito, a ministra Rosa Weber, que assumirá a presidência da Corte na próxima terça-feira, disse que manter a orientação e as normas adotadas revelou-se a solução mais adequada.

A magistrada lembrou ainda que já houve um efeito positivo no adiamento, este ano, da entrada em vigor do horário de verão, que só ocorrerá depois do segundo turno das eleições. A diferença de três horas em relação às localidades mais a oeste da Região Norte já está reduzida para duas horas.

A decisão desta quinta também abrangeu a manutenção do horário de divulgação dos resultados das Eleições 2018. A resolução que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições estabelece que os dados do resultado para o cargo de presidente da República serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.

Fonte: Diário Catarinense com radio porto feliz / Foto: Imagem Ilustrativa/ Reprodução

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *