CONTRATO DE PDCs: Cooper A1 fez nova contratação em junho e as vagas permanecem abertas

Em junho a Cooper A1, unidade de Caibi, incluiu mais uma funcionária em seu quadro de colaboradores, a qual faz parte das pessoas com algum tipo de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual ou mental) que atuam na cooperativa. Na Cooper A1, elas encontram a oportunidade de exercer uma profissão e se inserir no mercado de trabalho.  Conforme a Lei Federal n° 8.213/91 estabelece que empresas com mais de 100 funcionários, devem reservar vagas de seu quadro efetivo de 2% a 5% para Pessoas Com Deficiências (PCDs).

Para que os funcionários entendessem como funciona o processo de inclusão, os profissionais da APAE realizaram um treinamento com os colaboradores do supermercado, agropecuária e escritórios da unidade de Caibi. Segundo o gerente da unidade, Moacir Titon a colocação dos profissionais foi de suma importância: “fez com que todos compreendessem a essência da ação da Cooper A1 em contratar PCDs e também, aprender a melhor maneira para lidar com possíveis situações adversas”.

Conforme a coordenadora do Setor Pessoal da Cooper A1, Rosilene Giebmeier, a inclusão de pessoas com deficiência é, ao mesmo tempo, uma reponsabilidade social e um grande desafio para a cooperativa. “Ao passo que a Cooper A1 busca contratar pessoas com deficiência, precisamos nos adaptar internamente. Buscamos orientar a equipe de trabalho, receber e entender as necessidades e o potencial destas pessoas, para que elas possam exercer suas funções como qualquer outro colaborador, com eficiência e qualidade”, afirma.

Legislação das cotas

O 1º vice-presidente e gerente geral da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, afirma que a Cooper A1 busca cumprir a chamada Lei de Cotas, que estabelece a obrigatoriedade de que organizações com cem ou mais empregados preencham uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência. “Mas entendemos que a igualdade deve se sobressair frente a qualquer outro aspecto, e mais do que cumprir com a legislação, o intuito da Cooper A1 é exercer seu papel social, respeitando a diversidade social”, defende.

Para ingressar ao quadro de funcionários da cooperativa, os interessados devem encaminhar o currículo ao Setor Pessoal da Matriz da Cooper A1, localizada em Palmitos, SC, Rua Visconde do Rio Branco, 768, ou ao setor administrativo da unidade mais próximas.

ASCOM COOPER A1

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *