Quarta-feira será de sol e com temperatura em declínio durante a noite em Santa Catarina

As nuvens carregadas, que trouxeram chuva e forte vento, começam a se afastar de Santa Catarina. A previsão do tempo para esta quarta-feira (12) é de sol acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões e de mar agitado com ondas de até 5 metros de altura.

As temperaturas seguem em declínio em todas as regiões e o frio volta a predominar, sendo que a mínima ocorre no período da noite por conta da aproximação de uma massa de ar frio de origem polar.

Segundo a Central NSC de Meteorologia, diferentemente da maior parte dos primeiros dias de junho deste ano, as menores temperaturas irão ocorrer no fim da noite e segue na quinta-feira (14).

Mar agitado

A passagem de uma frente fria sobre o oceano poderá provocar, em alto-mar, na altura do estado de Santa Catarina, vento intenso de direção Noroeste a Sudoeste até 61 km/h com rajadas até a quinta-feira pela manhã, segundo a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Ainda em alto-mar, na altura dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, poderá ocorrer mar agitado, com ondas de direção Sudoeste a Sul entre 3 e 5 metros de altura, a partir desta quarta pela manhã até sexta-feira (15).

Saiba como fica a previsão do tempo para a sua cidade no G1.

Veja mais notícias do estado no G1 SC.

G1

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *