Na região da Amerios, 10 câmaras já gastaram mais de R$ 119 mil em diárias em 2018

O Portal da Transparência é uma ferramenta para a população conhecer a movimentação financeira em prefeituras e câmaras de vereadores, principalmente para saber onde e como está sendo aplicado o dinheiro público. Por lei, as entidades são obrigadas a promover a transparência, lançando as despesas e outras movimentações no Portal, que mostra informações como receitas, investimento com pessoal, gastos com salários, passagens, diárias e adiantamentos por questões específicas. O Portal da Transparência pode ser acessado nas páginas oficiais de prefeituras e Câmara de Vereadores.

No entanto, o serviço ainda é precário em alguns órgãos públicos e faltam detalhes. O Jornal O Líder fez um levantamento das informações que foram publicadas neste ano, até o dia 31 de março, correspondente às câmaras de vereadores.

O critério utilizado para a busca foi a região de abrangência da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), composta por 17 câmaras de vereadores. De todas as câmaras pesquisadas, sete não constam lançamentos, estão em manutenção ou não há diárias.
Das diárias usadas, a maioria foi para viagens de vereadores e servidores para Florianópolis, Brasília e Chapecó.
Fonte: WH Comunicações/O Líder
Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *