Conab confirma novo leilão para o escoamento de arroz. Preço da laranja diminui. Frango brasileiro ganha espaço lá fora

A Conab confirmou para o próximo dia 19 de abril, quinta-feira, a realização de mais um leilão para que produtores e indústrias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina possam repassar os estoques de arroz. O pregão será realizado nas modalidades Pep e Pepro e deve movimentar quase 110 mil toneladas. A mercadoria seguirá para estados das regiões Norte e Nordeste.

O preço da laranja caiu nos últimos dias, indica pesquisa do Cepea, puxado pelo aumento da oferta. Isso mesmo com uma redução da demanda, por parte da indústria, o que direcionou as vendas para o mercado in natura. Na semana passada, a caixa de 40 quilos da laranja pera, no interior paulista, foi cotada a 32 reais. Já o limão tahiti segue em alta e vendido a 18 reais.

E o frango brasileiro ganhou espaço lá fora. Em março, os embarques cresceram 20 por cento, na comparação com fevereiro, para quase 370 mil toneladas de mercadoria in natura e industrializada. Agora, os criadores torcem por uma melhora dos preços, em baixa há cinco meses. Só que mesmo com a alta das exportações, a oferta no mercado interno ainda é maior que a demanda.

AR2

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *