Safra de grãos será a 2ª maior da história. Preço do café volta a subir. Alface também está mais cara

O Brasil deve colher, neste ano, a segunda maior safra de grãos da história do País. A Conab aposta em uma produção total de quase 230 milhões de toneladas. Atrás, apenas, do ciclo passado, que rendeu mais de 237 milhões. A soja deve responder, sozinha, por praticamente metade da colheita. A área total dedicada ao cultivo de grãos cresceu um pouco, para 61 milhões de hectares.

Bom momento para os produtores de café robusta. Dados do Cepea indicam que os preços subiram com força, nos últimos dias, puxados pela combinação aumento da demanda e oferta menor. Muito cafeicultor tem segurado a mercadoria, o que fez a saca do robusta tipo 6, peneira 13 acima, se valorizar quase três por cento, no começo da semana, e ser vendida a mais de 317 reais.

Já no caso da alface, as cotações simplesmente dispararam, na Ceagesp. A chuva atrasou bastante a colheita e a verdura pesou no bolso de atacadistas, varejistas e consumidores. As alfaces lisa e crespa ficaram nada menos que 51 por cento mais caras, no fechamento da semana passada. E a caixa foi vendida a 21 reais. Mesmo preço da americana, que subiu em média 25 por cento.

Agência Rádio 2

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *