Trump quer que muro no México seja o mais alto possível

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, declarou em visita a Califórnia nesta terça-feira (13) que o muro entre o seu país e o México tem que ser “o mais alta possível”. “Quanto maior, melhor, porque assim é mais difícil passar por cima. Essa gente (imigrantes) são escaladores profissionais. Alguns destes muros, eles conseguem escalar. Esses são os que não vamos usar”, disse.

A visita foi feita justamente para inspecionar os projetos para a construção da barreira na fronteira. Trump justifica a construção do muro dizendo que a obra vai “se pagar”, pois “reduzirá as taxas de criminalidade e de tráfico de drogas e os níveis de imigração”, escreveu no Twitter. O presidente americano diz que se a construção não for feita, haverá um “caos”. “Para as pessoas que dizem ‘não ao muro’, se não tivéssemos muros aqui, sequer teríamos um país”, afirmou.

Protestos a favor e contra o assunto aconteceram enquanto a visita continuava. A estimativa de custo para o muro é de US$ 20 bilhões.

Fonte: Terra

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *