Grêmio chega à Argentina para final com apoio de torcida a Bressan: “É contigo!”

Grêmio está na Argentina para a final da Libertadores. Como saiu, chegou. A equipe gaúcha desembarcou em Buenos Aires próximo das 23h15, no horário local, às 0h15 na hora de Brasília, com apoio de torcedores que já estão em solo portenho para a decisão com o Lanús, na quarta-feira, no Estádio La Fortaleza. Depois de levar o apoio de cerca de 3 mil pessoas na bagagem, foi recepcionado por cerca de 30 pessoas no seu hotel.

Um dos mais saudados foi o zagueiro Bressan, substituto de Kannemann, com suspensão mantida pela Conmebol. O defensor recebeu muito apoio dos gremistas com gritos de “vamos”, e “é contigo”. Os gremistas cantaram alto músicas e enlouqueceram quando o técnico Renato Gaúcho passou rapidamente para o saguão do hotel.

Bressan agradece apoio com o olhar (Foto: Eduardo Moura)Bressan agradece apoio com o olhar (Foto: Eduardo Moura)

Bressan agradece apoio com o olhar (Foto: Eduardo Moura)

Foi necessário formar um corredor para os jogadores passarem para se recolher no local. A imprensa foi impedida de entrar no saguão pelos seguranças do hotel, embora alguns jornalistas andassem livremente na parte interna do hotel mesmo não sendo hóspedes. O assessor de imprensa João Paulo Fontoura precisou liberar o acesso para a entrevista coletiva de Bruno Cortez. É uma energia muito boa, a torcida fez uma festa linda em Porto Alegre. Nos motiva cada vez mais, vai ser um jogo difícil. Está todo mundo pronto para este grande jogo – disse o lateral-esquerdo em entrevista coletiva.

Chegada do Grêmio em Buenos Aires (Foto: Eduardo Moura)Chegada do Grêmio em Buenos Aires (Foto: Eduardo Moura)

Chegada do Grêmio em Buenos Aires (Foto: Eduardo Moura)

Todos os jogadores do elenco viajaram para a partida. Até mesmo jogadores fora de ação, casos do meia Douglas e do volante Maicon, por exemplo, com lesões mais sérias e que só voltam a jogar em 2018. Kannemann, suspenso, também está no grupo na terra natal.

O clube gaúcho chegou em voo fretado que durou menos de duas horas. Desembarcou no aeroporto de Ezeiza, o maior de Buenos Aires, e rumou ao hotel, onde estavam os torcedores. A chegada ocorreu de forma tranquila, apenas com cantos de apoio de um contingente bem menor de tricolores do que o que estava no Aeroporto Salgado Filho.

Douglas, mesmo lesionado, viajou para a Argentina (Foto: Eduardo Moura)Douglas, mesmo lesionado, viajou para a Argentina (Foto: Eduardo Moura)

Douglas, mesmo lesionado, viajou para a Argentina (Foto: Eduardo Moura)

Em Porto Alegre, a mobilização emocionou o elenco, que desceu do ônibus e, capitaneado por Renato Gaúcho, foi agradecer a festa feita. Vários atletas registraram as imagens em suas contas nas redes sociais. O vice de futebol Odorico Roman também postou um vídeo e agradeceu a manifestação dos torcedores.

A vitória por 1 a 0 em Porto Alegre dá a vantagem ao Tricolor no La Fortaleza. Um empate dá o Tri da América para os gaúchos. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação e pênaltis se for necessário.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi
  • Laterais: Edílson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
  • Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan
  • Volantes: Maicon, Jaílson, Ramiro, Arthur, Michel, Cristian, Machado e Kaio
  • Meias: Cícero e Douglas
  • Atacantes: Luan, Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Lucas Barrios e Jael
 Fonte: GE
Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *