Em eventos no extremo-oeste, PSDB-SC reitera objetivo de disputar o governo do Estado em 2018

Presidente estadual da sigla e outras lideranças afirmam que partido se estruturou e está pronto para a eleição do ano que vem
O PSDB de Santa Catarina tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. A frase, que tem sido repetida pelo presidente estadual do partido, Deputado Marcos Vieira, resume bem o momento da sigla no Estado. No último final de semana, dois encontros no extremo-oeste reiteraram este bom momento. Tanto em Maravilha, na sexta-feira, quanto em Anchieta, no dia seguinte, os encontros foram de preparação dos filiados e lideranças regionais para 2018.
Fortalecido, com quase 110 mil filiados, sendo quase 12 mil dirigentes partidários em praticamente todo o Estado, e administrando 1,3 milhão de catarinenses em 39 prefeituras, o PSDB já está se preparando para a eleição de 2018, na qual não abre mão de ter candidato a governador.
“O PSDB de Santa Catarina fez a lição de casa nos últimos anos. Se estruturou, conquistou um excelente resultado nas eleições municipais de 2016 e se habilitou para disputar a eleição de 2018 na linha de frente. Com convicção afirmo que teremos candidato a governador”, destacou o presidente Marcos Vieira, que acrescentou:
“Nosso partido tem nomes, tem projeto, está pronto para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Estado. Qual outro partido em Santa Catarina, hoje, pode considerar a hipótese de disputar a eleição com chapa pura? O PSDB, com certeza, pode”, ressaltou o Deputado Marcos Vieira durante o encontro com mais de 100 lideranças tucanas das regionais de Maravilha e Palmitos, na sexta-feira (25).
A necessidade de seguir o trabalho que vem sendo feito, e sobretudo de buscar nominatas fortes de candidatos a deputado estadual e federal para auxiliar no projeto da candidatura majoritária, foi reiterada nos discursos de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais da região. “Vamos trabalhar desde já para colher os resultados em outubro de 2018”, destacou o prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt.
Encontro em Anchieta 
No sábado (26), foi a vez de Anchieta receber um grande encontro do PSDB com a participação de mais de 300 tucanos dos 19 municípios das regionais da faixa de fronteira (regionais de Itapiranga, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira). Além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes regionais, estiveram presentes o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, o Senador Paulo Bauer e o Deputado estadual Mário Marcondes.
“É sempre uma satisfação estar em encontros como este em Anchieta, rever amigos de longa data e ainda comprovar como o nosso PSDB do extremo-oeste está organizado, focado nos seus objetivos de crescimento e fortalecimento para ser peça importante nas eleições de 2018”, disse o Deputado Marcos Vieira, ressaltando que os encontros regionais para organizar a atuação partidária têm sido constantes e inclusive os próximos já estão marcados, sempre em um município diferente.
O Deputado Mário Marcondes destacou que a força que o PSDB tem demonstrado nas regiões do Estado, resultado do trabalho feito por todos nos últimos anos, obriga o partido a buscar objetivos maiores no ano que vem. “Não vejo como o PSDB não disputar o governo do Estado, e para ganhar, em 2018. O partido como um todo trabalhou muito para isso”, disse o deputado tucano.
O Senador Paulo Bauer também valorizou o esforço do partido para chegar ao atual momento. “Em 2014, fui candidato, a situação era outra e acabamos pecando por detalhes. Hoje a estrutura do PSDB no Estado é muito maior e temos nomes em condições de disputar e vencer as eleições do ano que vem”, ressaltou o Senador Paulo Bauer.
legendas
Em encontros em Maravilha e Anchieta, lideranças como o presidente estadual, Deputado Marcos Vieira, e o Senador Paulo Bauer reiteraram o objetivo do PSDB de disputar o governo do Estado no ano que vem.
Assessoria de Comunicação do PSDB em Santa Catarina
Jornalista Rodrigo Braga
Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *