GIRO RURAL

Frutas ficam mais baratas, nas unidades da Ceasa.

Preço da alface também cai.

Já a arroba do boi gordo está mais cara.

 

Os preços das frutas caíram, no mês de julho, nas unidades da Ceasa. Balanço da Conab indica, por exemplo, que o aumento da oferta derrubou as cotações da laranja e da banana. Exatamente o contrário do que aconteceu com a melancia, cujo preço voltou a subir. Ameixa, morango, pera e uva também são exemplos de frutas que ficaram mais baratas.

Já no chamado cinturão verde paulista, produtores lamentam a queda no preço da alface. Além de a oferta também ter melhorado, o clima frio derrubou o consumo. O Cepea apurou que, na semana passada, a cotação média da alface americana recuou quase 10 por cento, em Mogi das Cruzes. E a caixa com 12 unidades foi vendida abaixo de 11 reais.

Por outro lado, a arroba do boi gordo está valorizada em praticamente todo o País. Nos últimos dias, foi cotada acima de 132 reais, aponta o indicador Esalq/BM&F Bovespa. Alta de 3,6 por cento em uma semana. Alguns compradores estão de volta ao mercado, o que ajudou a puxar as cotações. Sem falar na pouca oferta de gado no pasto, por conta da seca.

Fonte: Agência Rádio 2

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *