Itamaraty diz não ter notícias de brasileiros entre vítimas de atentado em Barcelona

O Itamaraty diz que, até o momento, não há informação sobre brasileiros entre as vítimas do atentado desta quinta (17) em Barcelona. Segundo a polícia espanhola, 13 pessoas morreram e 80 ficaram feridas depois que um motorista com uma van atropelou pessoas em La Rambla, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Em nota, o governo brasileiro declarou “deplorar veementemente” o ataque. “O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com o Itamaraty, o Consulado-Geral do Brasil em Barcelona seguirá monitorando de perto a situação, e o núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284 ou o plantão do Consulado-Geral do Brasil em Barcelona: +34 659 078 057.

 (Foto: Arte/G1) (Foto: Arte/G1)

(Fonte/Foto: Arte/G1)

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *