Com jogo às 11horas, Grêmio voltará a fazer concentração antecipada

Para encarar o Atlético-PR no domingo, às 11h, na Arena, o Grêmio readequará sua logística neste final de semana. Tanto que a comissão técnica de Renato Portaluppi já definiu que os jogadores terão a concentração antecipada para o final da tarde de sexta-feira.

Logo após o treino, às 15h30min no CT Luiz Carvalho, os jogadores se encaminharão ao hotel Deville, na Zona Norte da Capital, onde ficarão hospedados até o domingo.

De lá, só sairão para o último treino antes do jogo, que ocorrerá às 9h30min do sábado, também no CT.

A prática já foi utilizada por Renato nesta semana: a concentração para o jogo com o Cruzeiro pela Copa do Brasil se iniciou ainda na segunda-feira. Durante o Gauchão, em jogos decisivos com Juventude e Novo Hamburgo, o treinador se utilizou do mesmo recurso.

No dia do jogo, a rotina do grupo também será diferente. Em dias de partidas à tarde no domingo, os atletas normalmente têm despertar livre antes do café – o almoço ocorre ao meio-dia.

Mas, com a mudança no horário, tudo será antecipado. Os atletas terão o despertar programado para antes das 8h, quando ocorre o café da manhã. A refeição, inclusive, será reforçada, rica em carboidratos. A preleção do técnico Renato ocorrerá às 8h30min e a saída para a Arena às 9h15min.

— Como o jogo será às 11h, precisaremos controlar o horário de despertar desde a véspera — explica o supervisor Marcelo Rudolph.

Fonte: ZHESPORTES Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Compartilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *